Joel Modesto (07.09.1907 – 21.06.1966), nascido no Ventura, foi o primeiro filho de Joaquim Modesto de Souza e Guilhermina Alves Nascimento. Foi criado e educado em Morro do Chapéu pelos seus avós maternos (Virgínio e Ana Justa). Também dirigiria os destinos do município, ocupando algumas vezes o cargo de prefeito interino no período de 1943-1945, por nomeação do intendente, além de ter sido vereador em cinco oportunidades, fiscal geral e secretário da prefeitura, presidente do Grêmio Espirita Amor e Verdade, e vice-presidente da Philarmônica Minerva.
Joel Modesto (07.09.1907 – 21.06.1966), nascido no Ventura, foi o primeiro filho de Joaquim Modesto de Souza e Guilhermina Alves Nascimento. Foi criado e educado em Morro do Chapéu pelos seus avós maternos (Virgínio e Ana Justa). Casou-se com Hermita Reis de Souza.
Do seu casamento com Hermita Reis de Souza, falecida em 2005, nasceram os seguintes filhos: Flamarion, Sid, Joelito, José Aurelino, Ana Justa, Joanita, Eliana e Oto.
Joel Modesto era fanático por mecânica e gostava de montar e desmontar as máquinas de escrever. Enquanto isso, seu filho Flamarion, nascido em Campinas, em 25 de Maio de 1932, também fascinado por mecânica, ficava olhando e sonhando com o dia em que poderia aprender a dirigir em um dos dois carros que existiam em Morro do Chapéu.
Flamarion começou trabalhando como ourives e relojoeiro, que eram os ofícios que mais se aproximavam da mecânica. Depois passou a consertar e a fabricar armas. Através de cursos por correspondência aprendeu a dar manutenção a aparelhos de rádio. Posteriormente, estudou mecânica pelo mesmo caminho. Os formulários para aquisição do material didático eram enviados através do Banco do Brasil. Ele não mais parou de comprar livros: eletricidade, torneiro, mecânica, ignição eletrônica.