Miguel Ribeiro

Miguel Ribeiro

(24. 01     -             )

Foi negociante no Ventura e depois em Morro do Chapéu. Era casado com Josefina Cavalcanti de Souza, neta do coronel Porfírio Pereira.

Ligado ao coronel Benta, era um homem bom, inteligente e bem instruído.

Sua filha Amina Ribeiro dos Santos (17.02.1915 – 07.01.2003) casou em 03.01.1935, com o fiscal de rendas Manuel Dantas Brito, que foi prefeito do município no período de 1955-1959. A sua segunda filha, Zobeida, casou com o juiz Roberval Barreto de Paiva.


Comentários enviados nesta seção.

Octaviano Gonçalves de Oliveira
Octaviano Gonçalves de Oliveira em 11/12/2017 às 13:17:56 disse:

Miguel Ribeiro dos Santos, cujo estalecimento comercisl foi no andar térreo do sobrado da Rua do Fogo, do qual tenho lembrança. Recordo dele jogando dama e gamão com amigos na sombra do tamarineiro da sua residência, onde hoje é um restaurante e fica próxima aos Correios.. Tenho lembrança dele baixinho e bem velhinho de cabelos brancos usando sempre ternos de cor clara. Além das duas filhas citadas, tinha outra adotiva, chamada Arlete, que foi deixada pequena e desnutrida na mesa da sua casa por seus pais que viviam em flagelo devido à grande seca de 1932, conforme relata Manoel Oliveira Figueiredo, que foi seu balconista, editado no livro de memórias “Vida e labuta de um sertanejo”, editado por Luciano Figueiredo em 2011


Utilize este espaço para contribuir com informações, sugestões, elogios ou críticas.

(sua mensagem será moderada antes de ser publicada)