Salvador, 23 de Outubro de 2017

Renato Passos de Oliveira

Renato Passos de Oliveira

(19 Agos 1923 - 09 Fev 2009)

Chegou em Morro do Chapéu em 1951 como promotor público. Posteriormente, passou a atuar como advogado, trabalhando em Morro do Chapéu, Irecê e Salvador.

Foi vereador em Morro do Chapéu e em Cafarnaum, além de ter sido um dos fundadores e professor do Colégio N. S. da Graça. Ocupou o cargo de Delegado Regional em Itaberaba e Jacobina.

Foi candidato a prefeito em 1953, concorrendo com Dantas Brito. No período de 1989 – 1993 ocupou o cargo de vice-prefeito na gestão de Virgílio Ferraz.

O seu casamento com Eliete Gomes de Oliveira ocorreu em 01 de Maio de 1952 e teve os seguintes filhos:

Joaquim Esmeraldo Gomes de Oliveira casado com Angela Maria Sá; Maria Cícilia de Oliveira Cardoso casada com Antônio José Cardoso; Renato Passos Filho casado com Catarina Failhace Oliveira; João Gomes Passos de Oliveira casado com Adriana Maria Almeida de Oliveira

  • Dr. Renato Passos e sua esposa Eliete na festa do Divino e de São Benedito

Comentários enviados

Joaquim Augusto Campos de Oliveira
Joaquim Augusto Campos de Oliveira em 29/01/2014 às 19:12:53 disse:

Caro Sr. Necessário informar que este Sr. descende dos Cavalcanti por parte de mãe (Ana Passos Cavalcanti de Oliveira) e que nasceu em InhambupeBa. e seu irmão mais velho era meu pai (Esmeraldo Joaquim Oliveira) e com muito orgulho sou seu sobrinho. Colabore com a arvore genealógica desta família em www.mundia.com.br postada por NCOlSSEN

Utilize o espaço abaixo para contribuir com informações, sugestões, elogios ou críticas ...

Sua mensagem será moderada antes de aparecer para o público.


(Obrigatório)
Este campo é obrigatório.Formato de e-mail inválido.

Desenvolvido por Éder Lima