Salvador, 18 de Outubro de 2017

Wilson Mendes Martins

Wilson Mendes Martins

(09.05.1927 – 14.09.1994)

Wilson Mendes nasceu em Ilhéus (BA) e ainda criança, passou a morar em Esplanada. Ele chegou a Morro do Chapéu por volta de 1952-1953, trabalhando em uma firma, na construção da BA-052, no trecho entre Mundo Novo e Gameleira. Quando o serviço terminou, passou a trabalhar em Araci (Ba). Posteriormente, ele retornou a Morro do Chapéu, onde casou com Joseni Gomes, filha de João Gomes. Tornou-se fazendeiro, líder político, vereador e prefeito (1983-1988), com mandato de seis anos.

Construiu o Centro de Abastecimento, influenciou na instalação da agencia do Banco do Nordeste, construiu vários prédios escolares, inclusive a escola Ieda Barradas, iniciou a construção da estrada para a gruta dos Brejões, reformou o balneário do Tareco, providenciou o calçamento de várias ruas e se preocupou com o abastecimento de água na zona rural, além de implantar o Centro Cultural Professora Judith Arlego.

Teve os seguintes filhos:

Maria Ines casada com Solon; Fernando Gomes Martins casado com Andrea.

  • Da esquerda para direita: Luciano Figueiredo, Wilson Mendes (Prefeito Municipal
  • Francisco Ribeiro da Rocha, Manoel Rosendo Neto, Joelito Modesto dos Reis,  Wilson Mendes Martins, Joseni Maria Gomes e

Utilize o espaço abaixo para contribuir com informações, sugestões, elogios ou críticas ...

Sua mensagem será moderada antes de aparecer para o público.


(Obrigatório)
Este campo é obrigatório.Formato de e-mail inválido.

Desenvolvido por Éder Lima