Natalino Dias de Brito

Natalino Dias de Brito 

(10.04.191701.05.1986)

                Foi o segundo dos quatro filhos do casal Alexandrino Cavalcante de Souza, natural da comunidade quilombola de Barra II e de Maria Porfíria Dias de Brito, natural de Tabua, da qual herdou o sobrenome.

Segundo sua filha Maria Deleuze Oliveira Brito, em seus 69 anos de vida ele trabalhou muito, inclusive como faxineiro da antiga escola Coronel Dias Coelho, hoje colégio Nossa Senhora da Graça, até firmar-se como comerciante, depois de ter trabalhado como caixeiro viajante

Começou a estudar muito tarde e apenas concluiu o antigo 3°ano primário.

Foi, por duas vezes, nomeado pela Secretaria do Interior e Justiça para exercer o cargo de 1° Juiz de Paz do Distrito de Morro do Chapéu; a primeira em 24 de Abril de 1941 e a segunda vez em 19 de Abril de 1944

Foi eleito vereador por três vezes: em 21 de Dezembro de 1947, 03 de Outubro de 1950 e em 15 de Novembro de 1972.

Era negro, olhos pretos, estatura mediana. Contraiu núpcias com Eulina Dias Coelho, popularmente conhecida como Tuzinha. Da união nasceu Erasto Dias de Brito, filho único do casal, que lhe deu 23 netos. Fora do casamento teve mais 4 filhos.

1- Da relação com Albertina Oliveira Soares (na época dona de uma pensão situada na avenida Coronel Dias Coelho, esquina com o consultório odontológico de Dr Joaquim, nesta cidade), nasceu Maria Deleuza Oliveira Brito, que casou com Esperidião Nunes da Silva Neto;

2 Da relação com Antonieta Duque da Silva, nasceram três filhos: Rosilesio Duque da Silva Brito, Rosilane Duque da Silva Brito e Evandro Duque da Silva Brito.

Sempre foi um pai extremoso, amigo, muito presente na vida dos filhos.

Comentários enviados nesta seção.

ERASTO DEIS DE BRITO
ERASTO DEIS DE BRITO em 31/05/2014 às 18:28:52 disse:

EU FUI ÚNICO FILHO DO CASAL QUE EU FUI PAI DE 25 FILHOS EU CASEI DUAS VEIS MEU PRIMEIRO FILHO FOI FORA DO CASAMENTO O (edynho) O MEU PRIMEIRO CASAMENTO MARIA DA COSEIÇÃO : MEU SEGUNDO CASAMENTO NACEU IONE LEILA , EMANOEL, RITA , VIVIANE, ROBERTO,MARIANA ,EULINA FORA DO CASAMENTO HELENO ,MIRIA LANE ETC.MEUS NETOS EMILY ,ANDERSON,UARLESOM,UANDERSON, BRUNO ,EMESON ,THALLYSOM,AMANDA,CAUAN,SHOPIA,ETC.
Maria Deleuze Oliveira Brito
Maria Deleuze Oliveira Brito em 29/05/2014 às 16:21:13 disse:

Cidadão de bem exigente consigo e com os outros no cumprimento do dever, pai de família e cidadão exemplar. Sinto-me honrada e orgulhosa por ser filha desse cidadão, que deixou aos seus filhos o exemplo de honradez e dignidade e a mim em especial o maior legado, um diploma de Professora primária, hoje sou especialista em Gestão Escolar e os princípios da Doutrina Espírita, que ao longo da vida venho procurando ampliar e vinveciar, não sei se estou sendo digna ainda, dos seus ensinamentos, mas busco segui-lo a todo instante. Obrigada pela publicação e pela oportunidade de ver o nome de meu pai nessa página, minha gratidão.


Utilize este espaço para contribuir com informações, sugestões, elogios ou críticas.

(sua mensagem será moderada antes de ser publicada)